On Broadway 3

On Broadway 3

domingo, 13 de novembro de 2011

Diretora da Vitrine da Dança concede entrevista sobre o Festival Águas das Gerais

A Vitrine da Dança apresenta em São Lourenço a 11ª Edição do Festival Águas das Gerais nos dias 18, 19 e 20 de novembro, às 20 horas, no Centro de Convenções do Hotel Guanabara. Este ano o evento trará alguns musicais da Broadway para o público. Leia a entrevista com a diretora da Vitrine da Dança, Deise Dutra.

O Festival Águas das Gerais completa a marca de 11 edições este ano. O que isto representa para você, suas alunas e a equipe técnica que trabalha com você?

Eu vejo uma conquista muito grande da minha parte, afinal, são 23 anos de trabalho que busca levar a arte e a cultura ao público de São Lourenço. Ver que hoje não é apenas meu trabalho que tem esse objetivo, mas sim de toda equipe de professoras: Auyra Ferrer, Carolina Brizon, Flávia Campos e Patrícia Brigagaõ. Poder admirar cada um dos trabalhos desenvolvidos por elas é ter a certeza de que o meu trabalho valeu a pena, pois elas foram minhas alunas e, isso, é compensador demais. Aqui já sou uma pessoa realizada profissionalmente. Hoje também posso contar com mais dois professores nessa equipe, Crisitano Robson, na dança de salão, e Natach Almeida, no teatro, e ver que nos tornamos uma família é melhor ainda.

Para nossos alunos eu vejo a expectativa, a paixão pela dança e a garra para subir no palco e mostrar que são capazes muito mais do que imaginam. É a chance de se apresentar para um público diversificado. Eles esperam por isso durante todo ano.  Temos alunos que é a primeira vez que vão subir no palco e tem outros que nos acompanham e fazem 11 edições que estamos juntos. Eles acham bárbaro participar de um evento que é comentado durante todo ano. Afinal, são mais de uma década que vêm dando certo.

Para a equipe técnica, penso que esse é momento de mostrar também seus talentos junto à arte e cultura, pois isso é prazeroso para eles.

Quais foram os maiores desafios nestes 11 anos de caminhada? Quais desafios vocês julgam ter superado?

Foi comemorar os 11 anos de Águas das Gerais e ter uma equipe de professores criada por mim e com a qualidade técnica que temos. Em 2000, nós mudamos a cara de um evento, arriscamos, apostamos e deu certo. A prova disso é que durante vários anos, quando fazemos a apoteose no espetáculo, somos agraciados pelo público que nos aplaude em pé.

A falta de um teatro não gera dificuldades na hora de produzir e executar o espetáculo?

A construção de um teatro em São Lourenço é uma reivindicação antiga nossa aos gestores municipais. Começamos a nos apresentar na quadra Charlo Lage e vimos que nos foi demandado um espaço mais propício para as apresentações dos alunos, com melhor acústica e conforto para o público. Atualmente, nós conseguimos transformar o Centro de Convenções do Hotel Guanabara em um teatro com bilheteria, anfiteatro, praça de alimentação, camarins e toda estrutura que gera mais conforto para todos que participam, trabalham e assistem o Águas das Gerais. Ainda não é o ideal, mas conseguimos minimizar muitas das nossas dificuldades com essa adaptação.

Este ano vocês saíram do balé de repertório e foram para os musicais da Broadway. Quais são as novidades deste espetáculo diferenciado?

Estamos apostando em musicais que é o que promete para os próximos anos no Brasil. Mas isso não quer dizer que o balé de repertório perdeu sua vez. Balé de repertório é sempre o carro chefe no balé. Então, este ano estaremos mostrando vários temas ao invés de um só. Ficou bem legal e diversificado. Procuramos sempre fazer um espetáculo que não atenda somente aos pais e familiares de alunos e sim a todo o público de São Lourenço, região e até mesmo os turistas, independente da faixa etária. Esse é o nosso diferencial.

Todos os anos a Vitrine da Dança traz convidados especiais para participarem do evento, como professores da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Este ano teremos alguma participação especial? Quem participará do Águas das Gerais?

Contaremos com o Plinio Costa , professor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Ele e a Roberta Appratti, que também é professora da Casa de Dança Carlinhos de Jesus e bailarina do Faustão e participou do Dança dos Famosos 2011 como parceira de Odilon Wagner, são antigos parceiros da Vitrine da Dança e sempre estão conosco ministrando cursos para nossos alunos, professores e o público externo.

Considerações finais:

Gostaria de agradecer a Deus por mais um ano de conquistas e sucesso. Aos meus alunos e aos seus pais pela confiança. Aos professores da Vitrine da Dança pela dedicação, responsabilidade e determinação. A toda minha família pelo apoio e por trabalhar junto comigo e a toda equipe técnica pelo carinho e competência.

Gostaria de convidar a todos para assistir a mais um Festival Águas das Gerais, com o tema On Broadway que acontecerá ás 20 horas dos dias 18, 19 e 20 de Novembro, no centro de Convenções do Hotel Guanabara.





Um comentário:

  1. Ai Tia Deise que Deus continua te iluminando e te dando muita força e garra!!! o espetaculo ficou lindo!!! adoro seu trabalho e sou seu fã! e sobrinho baiano..
    jamerson e dhany

    ResponderExcluir