On Broadway 3

On Broadway 3

sábado, 26 de novembro de 2011

Festival Águas das Gerais encanta público com apresentação do On Broadway

A Vitrine da Dança Deise Dutra apresentou no último final de semana, dos dias 18, 19 e 20, a 11ª edição do Festival Águas das Gerais, em São Lourenço, com o tema On Broadway. Foram apresentadas, para um público de 1.800 pessoas presentes nos três dias de espetáculo, mais de 20 coreografias de extratos de famosos musicais da Broadway. Cada coreografia foi introduzida pelos alunos de teatro da própria Vitrine da Dança que faziam a interpretação de cada extrato antes da apresentação dos mesmos.

Dentro de uma adequada estrutura montada dentro do Centro de Convenções Guanabara com anfiteatro, camarins, praça de alimentação, bilheteria, banheiros, além de seguranças em toda área do evento, o público pode se encantar com cada passo dados pelos alunos que formavam as coreografias contrastados com figurinos impecáveis, cenários que eram verdadeiras obras de arte e a iluminação dando mais cores para as apresentações.

Aliado a tudo isso, o público assistiu as coreografias de dança de dança de salão apresentadas pelo professor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, Plínio Costa, que fez uma participação especial no espetáculo.

Público

A aposentada, Magy Rosangela Guedes Freitas, vai guardar boas lembranças da 11ª edição do Festival Águas das Gerais. “O espetáculo foi maravilhoso e emocionante. Todo espetáculo precisa encantar a plateia e o da Vitrine da Dança encantou, trazendo para mim e com certeza para todos que lá estavam momentos inesquecíveis que ficarão guardados em nossas memórias durante muito tempo”, exclamou a aposentada.

A parte que encantou Magy foi a apresentação da turma de Baby Class, comandada pela professora Carolina Brizon e que apresentou o extrato do musical Peter Pan. “Fiquei encantada com a quantidade de crianças e com a alegria que elas passavam, através da dança, dos olhos e sorrisos. Ainda me diverti muito com as caretas do Capitão Gancho e com a delicadeza da dança da Wendy”, contou.

A psicóloga Carmélia Regina da Silva, 55 anos, também teve as expectativas superadas quando foi assistir ao espetáculo. “A Vitrine da Dança trás para o publico fatos históricos de como foram as histórias da Broadway. O espetáculo foi dinâmico e bastante alegre, onde não se percebe as horas passarem. Eu já esperava um grande espetáculo, mas minhas expectativas foram superadas, pois vi pessoas de todas as idades dando o seu melhor. Ficou com bastante gosto de quero mais e com certeza veremos”, disse Carmélia.

Carmélia teve grande dificuldade de escolha dizer qual a parte que mais gostou, mas ela destacou uma parte do espetáculo que mais chamou sua atenção. “É muito difícil de falar de uma parte em especial, uma vez que todas tiveram a sua beleza e criatividade, além do intenso profissionalismo. Não sei se é pela identificação pessoal que tive devido a minha idade, mas o Hair foi emocionante demais. Foi uma coreografia alegre, que trouxe uma coisa muito gostosa no meu coração”, confessou.

Alunos

Para fazer com que as pessoas que foram assistir o Festival Águas das Gerais saíssem emocionadas do Centro de Convenções do Hotel Gunabara, os alunos e professores se preparam durante meses para o espetáculo. O nervosismo, principalmente para quem se apresentou pela primeira vez, vinha muito antes das coxias.

A aluna Maria do Socorro Araújo que faz parte do curso de jazz para adultos desde o mês de setembro deste ano, contou sobre a emoção que teve ao subir no palco pela primeira vez. “Foi maravilhoso participar do festival, nunca imaginei que seria tão bom e se imaginasse teria iniciado o meu curso na Vitrine da Dança há muito mais tempo. No primeiro dia subi ao palco com calma e me emocionei de verdade na hora da apoteose, quando chorei. Já no segundo dia, eu estava mais nervosa, porque sabia que tinha vários amigos meus na plateia. Finalmente no terceiro dia, já estava bem relaxada, porém no final do espetáculo me emocionei diante das palavras da Deise Dutra sobre a minha superação. No próximo ano quero apresentar o jazz e novamente o sapateado”, declarou Socorro.


Pais

A psicóloga Daniela Abreu é mãe da Isabela Abreu, de sete anos, que cursa o Balé Clássico na Vitrine da Dança Deise Dutra. Ela é amante de música e gosta de proporcionar para a filha momentos de cultura, diversão e arte. “Só posso elogiar o espetáculo. Estava tudo perfeito, em harmonia e proporcionando a todos nós, pais, responsáveis e o público em geral, entretenimento de qualidade. Parabéns a equipe técnica, bailarinos e todos mais que tornaram possível todo aquele encanto”, disse Daniela.

A mãe de Isabela Abreu também agradeceu a equipe da Vitrine da Dança pela forma como desenvolve o trabalho com a filha. “Realmente só tenho agradecer a toda equipe da Vitrine da Dança por todo o carinho com os nossos filhos. Com certeza todo o esforço se transforma em pura alegria e diversão para eles e isso não tem preço. Apesar de pouco tempo na Vitrine da Dança, tenho total confiança nos profissionais, pois sei que tudo é feito com muito amor”, declarou a psicóloga.

Profissionais

Para realização dos três dias de espetáculo, em torno 200 profissionais foram envolvidos na produção. Além dos alunos e professores da Vitrine da Dança que subiram ao palco para encantar o público, estão as costureiras, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, mestre de cerimônia, operadores de som e iluminação, entre outros.

Para a diretora da Vitrine da Dança, Deise Dutra, mais do que envolver competentes profissionais que estudaram e executaram a produção do espetáculo, o segredo do sucesso está na união da equipe. “Os méritos desta edição não são somente meus, mas de toda minha equipe. Desde o começo de tudo, nós dividimos todas as alegrias, angústias, tropeços, homenagens e sucessos e, por isso, a equipe deu certo. Quero parabenizar todos os profissionais e agradecer ao público que nos prestigiou pela 11ª vez”, disse a diretora.

A professora Auyra Ferrer, responsável pelo desenvolvimento de coreografias e toda parte de pesquisa do Festival Águas das Gerais, apresentou outros motivos que levou o Águas das Gerais ao sucesso. “O Festival foi um grande sucesso devido ao trabalho que toda equipe conseguiu realizar esse ano. Foi uma equipe maravilhosa, e o desempenho dos alunos foi mais do que satisfatório. Meu trabalho foi muito gratificante porque alcançou o público de uma maneira geral, atendendo a todas as idades. Todas as minhas expectativas foram não só alcançadas como superadas em relação aos meus alunos e ao meu trabalho, mas sempre há o que melhorar, e, isso, está diretamente ligado à escolha do tema da próxima edição. Faremos uma reunião entre os professores com a diretora Deise Dutra para ser analisado o que precisa ser melhorado e batalharemos para fazer sempre o melhor”, pontuou Auyra Ferrer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário